Testemunhas são ouvidas sobre assassinato de vereador

20/04/2012 07:07 - Polícia
Por Redação
Image

Na primeira audiência do Caso Luiz Ferreira, que acontece desde as 8 horas desta sexta-feira (20), 10 declarantes devem ser ouvidos. As oitivas acontecem no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, e são conduzidas pelo juiz da 17ª Vara, Maurício Brêda. As pessoas que prestam depoimento fazem parte de um grupo de 50 declarantes arrolados pela defesa e acusação.

A ex-prefeita de Anadia, Sânia Tereza, e o marido, Alessander Leal, acusados da autoria material do assassinato de Luiz Ferreira foram conduzidos do Sistema Prisional até o Fórum. Eles, e os outros acusados, estão em uma sala separada das testemunhas. Os réus serão ouvidos na parte final do processo.

A primeira pessoa a ser ouvida hoje foi Rita Luzia, mulher de Luiz Ferreira. Ela conta detalhes sobre a rotina do marido e a vida política de Ferreira na cidade de Anadia. Todas as oitivas serão acompanhadas também pelo juiz Sandro Augusto e pelo promotor Antônio Luiz dos Santos Filho.

O advogado de Sânia Tereza, Raimundo Palmeira, disse acreditar que com os primeiros depoimentos já há elementos necessários para que a prisão da sua cliente seja revogada. Palmeira afirmou também que alguns vereadores arrolados como testemunhas podem prejudicar Sânia, já que têm interesse político para que ela permaneça presa.

“De alguma forma, eles se beneficiaram quando ela foi presa e afastadada”, disse. O advogado criticou ainda a investigação da Polícia Civil. “Trabalharam com uma mão única, apenas uma linha e até hoje nunca foi apresentada uma prova concreta da participação da Sânia”, colocou Palmeira.

O caso

Luiz Ferreira foi assassinado a tiros no dia 03 de setembro do ano passado, em uma emboscada na zona rural de Anadia. O vereador foi atingido por disparos de arma de fogo dentro de seu veículo. A maioria dos tiros, de pistola 9 milímetros, atingiu a cabeça da vítima.

O crime aconteceu quando o vereador voltava de Maribondo, onde concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio da cidade, quando confirmou sua candidatura a prefeito de Anadia.

Sânia Tereza e o marido estão detidos, desde o dia 12 de setembro, no Sistema Prisional. O policial militar e primo de Sânia, Cláudio Magalhães, é apontado como o autor dos disparos que mataram Ferreira. Outros suspeitos de participação no crime também estão presos.
 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..