Equipe da Defesa Social desenvolve estudos de dados criminais

17/04/2012 06:13 - Polícia
Por Redação

Representantes dos órgãos que compõem a Secretaria da Defesa Social de Alagoas (Seds) estão agilizando o estudo sobre a integração das análises criminalísticas do Estado. Na manhã desta segunda-feira (16), uma reunião marcou o início da elaboração de um relatório que irá facilitar a divulgação dos dados estatísticos referentes ao atos de roubo, furto, homicídios e outros, unificando os dados que são apurados pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Médico Legal.

Há dez anos iniciava o processo de sistematização do Boletim de Ocorrência nos órgãos de segurança de Alagoas. Desde então, a forma como eram passados os números relativos a crimes e ocorrências atendidas, apresentavam diferenças nos números, tornando-os difíceis de serem compreendidos e interpretados. “Alagoas divulga os dados de forma transparente, porém desordenada, sem critérios técnicos e com metodologia diferente dos outros Estados. Isso gera imprecisão no quadro comparativo”, explicou o coordenador de Planejamento da Seds, Vinícius Ferreira.

Segundo o coordenador de Integração da Seds, Judson Torres, o grupo está desenvolvendo ferramentas de interpretação de dados estatísticos criminais que são produzidos pelos órgãos de Defesa Social. “Estabeleceremos especificamente o que os dados vislumbram , evitando imprecisão de números e uma padronização nos resultados. O modelo explicará, por exemplo, a elevação ou não de números e comparação em períodos como carnaval, Semana Santa, festas juninas”, afirmou.

O resultado do estudo sairá em forma de documento que facilitará a interpretação correta dos dados de segurança, evitando divergências nos números e explicando claramente como se chegou ao resultado divulgado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..