A polícia alagoana por meio de sua assessoria confirmou que Wanderley do Nascimento Ferreira, o “Paulista”, que havia fugido do presídio Cyridião Durval em novembro do ano passado junto com outros 19 presos, foi recapturado na noite de ontem pela polícia de São Paulo após uma operação de rotina.

A Polícia Civil alagoana já avisou a PC paulista de que Wanderley, que é um dos acusados de matar o estudante Fabio Acioly em agosto de 2009, é foragido do sistema prisional alagoano.

Toda a documentação necessária para a transferência do Paulista para Maceió já foi enviada, e a polícia alagoana aguarda um retorno de São Paulo para definir a logística da operação.

A fuga aconteceu no dia 19 de novembro do ano passado. Vinte reeducandos fugiram por um túnel raso do Presídio Cyridião Durval de Oliveira e Silva situado no Complexo Penitenciário de Maceió, na rodovia federal BR-104.O túnel foi escavado no módulo G-5 da unidade prisional.

A fuga em massa ocorreu enquanto as celas estavam destrancadas, o que acontece normalmente no período de 07 às 19h dentro das unidades, o que pode ter facilitado a ação. O túnel, que provavelmente foi escavado na madrugada , levou os detentos à parte externa do presídio de onde conseguiram fugir com facilidade. Houve correria e quando os agentes perceberam a movimentação vários disparos foram efetuados.

Alguns presos foram recapturados.