O piloto australiano de asa delta David Seib Charles, 44, morreu na tarde desta quinta-feira (5) após se acidentar durante voo na Serra da Tormenta, em Carmo do Rio Claro (374 km de Belo Horizonte), sul de Minas Gerais.
Charles foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Carmo do Rio Claro.
Desde o último dia 1º acontece na cidade o Super Race Brasil. Apesar de ser uma etapa do Campeonato Brasileiro de Voo Livre, o evento é aberto também para pilotos estrangeiros, que pontuam para o ranking mundial. Três australianos participavam do aberto, segundo Haroldo Castro Neves, um dos organizadores do evento.
Castro Neves disse que o acidente aconteceu por volta das 13h, durante a decolagem. Apesar do tempo bom para a prática do voo livre, o australiano não conseguiu controlar a asa delta por causa de uma rajada de vento de intensidade moderada. Ele foi de encontro a uma pedra.
No final da tarde, o corpo do piloto seria levado para a cidade de Passos (MG), onde passaria por autopsia. O consulado australiano foi informado do acidente pela prefeitura da cidade e deverá providenciar o traslado do corpo.
A organização do evento suspendeu a competição e à noite fará uma reunião com os inscritos para saber se encerram ou prosseguem com a etapa. Pelo calendário normal, a programação dos saltos vai até sábado (7).
A rampa de salto fica no topo da Serra da Tormenta, com altitude de 1.287 metros, segundo informações da prefeitura do município mineiro.









