Um ex-detento foi assassinado na calçada de uma residência, localizada na Rua São Luis, numa região conhecida como ‘Coréia’, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. A vítima havia ganhado há uma semana liberdade do sistema prisional.

Segundo testemunhas, Edson, como foi identificado, estava conversando com alguns amigos quando um homem numa moto cinquentinha, de cor vermelha, se aproximou e efetuou pelo menos três disparos contra na cabeça da vítima, que teve morte instantânea. O assassino, identificado como ‘Lourivaldo’, fugiu em seguida.

Policiais Militares do 1º Batalhão, sob o comando do cabo Washington, foram ao local para realizar os levantamentos do homicídio. De acordo com o que foi apurado pelos militares, Edson havia sido preso acusado de integrar uma quadrilha de arrombamento de veículos. Os militares encontraram próximo ao corpo da vítima cápsulas de pistola 380, utilizadas pelo criminoso.

“Ele era uma pessoa que tinha um histórico com envolvimento em crimes e só poderia acabar desta forma. Apesar de identificarmos o assassino, é complicado buscar ajuda da população que prefere manter o silêncio e não dá informações que possam contribuir com o trabalho de investigação”, comentou o cabo.

O policial lembrou ainda que a região onde o homicídio foi registrado é bastante conhecida pelos altos índices de criminalidade. “Isso é o chamado acerto de contas. Na região que o 1º BPM abrange foram registrados de ontem pra hoje cinco assassinatos”.

Até a saída da reportagem do local do crime, nenhum parente da vítima apareceu. Os militares acionaram as equipes dos Institutos de Criminalística e Médico Legal para os devidos procedimentos.