Um microônibus da empresa Veleiro, de placa MVF 9043, que faz a linha Joaquim Leão/Feitosa foi depredado na manhã desta sexta-feira (06), no Vergel do Lago. Segundo informações do motorista, identificado como Henrique, o objetivo do grupo que atacou o ônibus era assaltar e incendiar o veículo.
Assustado, ele contou ainda, que mais de dez pessoas participaram da ação, jogando pedras no microônibus, que no momento transportava três passageiros e teve janelas e para-brisa quebrados.
“Pensei que fosse morrer, a sorte foi que algumas pessoas me tiraram do veículo. Eles entraram jogando álcool e diziam que iam atear fogo em mim também. Eu dirijo ônibus grande, mas hoje que é feriado me colocaram pra dirigir esse microônibus. Nunca havia sido assaltado, não vi se eles estavam armados”, relatou o motorista.
Na Central de Polícia, no bairro do Prado, ele informou que teve o celular roubado, além do dinheiro apurado na viagem. Os policiais encontraram uma garrafa com álcool usado para incendiar o veículo.
Duas pessoas que participaram da ação foram levadas para a Central de Polícia, um jovem de 21 anos, que não teve a identidade revelada e um adolescente de 13 anos.
A ação teria ocorrido devido à Operação Policial realizada na manhã desta sexta-feira, que resultou em dois mortos. Moradores da região utilizaram coqueteis 'molotov' para atear fogo na sede do 1º Batalhão, próximo à Lagoa Mundaú.




















