PM´s da reserva passam por estágio e iniciam trabalhos administrativos

02/04/2012 14:50 - Polícia
Por Redação

Vinte e sete policiais militares da reserva da PM concluíram nesta segunda-feira (2) o estágio de adaptação de servidores inativos no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da corporação. A partir desta terça-feira (3), os policiais voltam a vestir a farda e substituirão os policiais da ativa que atualmente realizam serviços internos.

Durante o período de uma semana, os chamados “agentes especiais” receberam ensinamentos sobre atividades administrativas, como atendimento ao público e redação oficial e de guarda patrimonial de prédios públicos. A maior parte ficará em fóruns de Justiça da capital e do interior do Estado. Já os policiais substituídos serão deslocados para unidades operacionais e assim reforçar o policiamento ostensivo nas ruas.

“É uma forma de incrementar a renda familiar e de um jeito legal e mais seguro, já que o trabalho de ‘bico’ é muito arriscado. Estou ansiosa para voltar ao trabalho e feliz por esta oportunidade”, frisou a sargento Haydée Lins que estava há um ano e meio na reserva, que é um termo militar semelhante à aposentadoria.

De acordo com o diretor de Pessoal da Polícia Militar, tenente-coronel Loucercy Monteiro, e que na solenidade representou o comandante-geral da corporação, coronel Luciano Silva, falou sobre o ganho que a sociedade terá com a implementação de mais policiais nas ruas.

“Pode parecer pouco, mas é um número considerável visto a necessidade de se ter mais efetivo atuando no policiamento ostensivo. Este projeto previa a procura de cerca de 800 policiais da reserva para atuar nas atividades administrativas e de guarda patrimonial e acredito que com a colocação desta primeira turma haja uma maior procura daqui por diante”, disse Louvercy.

Para os militares que vão atuar na atividade administrativa o expediente será das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira. Já os recrutados para a guarda patrimonial trabalharão por escala de serviço. O salário mensal é de R$ 700.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..