A Operação Falcão, deflagrada nesta quarta-feira (28), em Pernambuco, terminou com a apreensão de 82 quilos de pasta-base de cocaína e a prisão de 12 pessoas – nove homens e três mulheres – suspeitas de integrar uma quadrilha ligada ao tráfico de drogas que agia no Recife, Olinda e Paulista.

Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão foram expedidos pela 1ª Vara de Entorpecentes da Capital. A operação identificou, através das investigações, que três das pessoas com mandados de prisão expedidos já estavam detidas em presídios. Os agentes seguem em busca dos outros três suspeitos.

Os presos foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE). Munições, armas, drogas, celulares, computadores, 5 motos e 2 carros foram aprendidos pelos 120 homens das polícias Civil e Militar que participaram da operação.

“Os que estão fora [do presídio] ficam distribuindo a droga. Os que estão dentro do presídio, infelizmente, ainda é uma realidade aqui, ficam coordenando [a distribuição]. Eles atuavam distribuindo pasta base de cocaína, que é usada para fazer crack. Ao longo da operação, já recolhemos 82 quilos de pasta base. Elas seriam distribuídas na Zona Norte do Recife para abastecer pequenas bocas”, disse o diretor geral de Operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, referindo-se aos pontos de venda de drogas.