O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) vai realizar uma vigília, nesta terça-feira (27), para garantir a apresentação da proposta do governo sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) e o piso salarial da categoria.

A vigília será em frente à Secretaria Estadual de Gestão Pública (Segesp) a partir das 8 horas. O Sindpol disponibilizará de uma estrutura para que os policiais civis passem o dia. Para isso, haverá café da manhã e almoço no local.

Na última reunião com o governo, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, oficializou a rejeição do percentual de 8,5% e apresentou a contraposta da categoria de piso salarial de 40% da remuneração dos delegados, o que dá um total de R$ 4.800,00. Atualmente, os policiais civis recebem um dos piores salários do Brasil e menos de 15% da remuneração dos delegados de polícia.

O sindicato também negociou a proposta do PCCS com a manutenção do percentual de 15% de um nível para outro, reenquadramento e as progressões horizontal e vertical, que valorizam a formação profissional e intelectual dos policiais.