O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar iniciou nesta segunda-feira (26) o estágio de readaptação para policiais militares da reserva que exercerão atividades administrativas e de guarda patrimonial de prédios públicos.

Ao todo, 32 policiais freqüentam o estágio que terá duração de uma semana. As disciplinas estão voltadas para a atividade fim que agora irão desempenhar, como segurança patrimonial, atendimento ao público e redação oficial e militar.

“Esta é uma oportunidade de complementar a renda familiar e um meio legal de trabalho. Sou contra o bico porque é uma atividade de risco para o policial.”, disse o sargento da reserva Antônio Clemente que há cinco anos se encontra fora da atividade policial.

Os chamados “agentes especiais” substituirão os policiais que atuam nas áreas administrativa e de guarda patrimonial que passarão a ser deslocados para unidades operacionais e assim reforçar o policiamento ostensivo.

A expectativa do comando da PM é que com a nomeação destes 32 policiais, a procura de outros policiais da reserva aumente nas próximas semanas. Para os militares que vão atuar na atividade administrativa o expediente será das 7 às 13h, de segunda a sexta-feira. Já os recrutados para a guarda patrimonial trabalharão por escala de serviço. O salário mensal é de R$ 700.