Antes mesmo da partida entre CSA e ASA na tarde deste domingo, pelo segundo turno do Campeonato Alagoano, que terminou com uma emocionante vitória do time marujo por 3 a 2, uma grande confusão entre torcedores do CSA e policiais militares, resultou em prisão, críticas nas redes sociais e um vídeo que será entregue à corregedoria do Ministério Público mostrando abuso de autoridade por parte dos PM’s.

As informações são divergentes. De acordo com os policiais que estavam diretamente envolvidos na confusão, uma conversa para conter os ânimos da torcida resultou em uma agressão de um dos torcedores a um policial, identificado como subtenente Lino, que levou um soco.

O acusado e detido foi o engenheiro Douglas Henrique de Oliveira Sarmento, 25 anos, que foi levado até a Central de Polícia no bairro do Prado, onde assinou Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), mas vai responder por agressão e desacato a autoridade.

Porém, em várias postagens de pessoas e grupos nas redes sociais, a informação que chega é totalmente diferente. Um grupo de torcedores estaria debruçado nas grades do segundo andar da arquibancada alta, do lado das cabines de rádio, quando seis policiais militares chegaram afastando os torcedores de forma agressiva. Ao serem questionados pela atitude, os policiais militares iniciaram as agressões com o cacetete, gerando correria e muita confusão no local, inclusive com vários torcedores que nada tinham com o fato.

A reportagem do CadaMinuto e do MinutoEsportes presenciou a confusão e os protestos que por pouco não geraram uma nova confusão. Torcedores de frente para os pm’s gritavam e protestavam contra o abuso policial. As imagens foram feitas por uma equipe do site Qualquerinstante.com.br.

Ainda nas redes sociais, membros de grupos ligados as torcidas do CSA confirmaram que vários vídeos foram feitos por câmeras e celulares e serão entregues ainda esta semana a corregedoria do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), para que seja feito o reconhecimento dos militares e medidas sejam tomadas para evitar novos incidentes, uma vez que nesta quarta-feira haverá um novo jogo do CSA, dessa vez contra o Sport Atalaia, além da sequencia da competição, que terá mais dois jogos do time azulino.