Durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (22), na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), quarenta subtenentes da Polícia Militar de Alagoas concluíram o Curso de Habilitação de Oficiais da Administração e Especialistas (CHOAE).

A turma ganhou o nome em homenagem ao coronel Amarildo Feitosa, que foi primeiro comandante dos formandos e faleceu em 2010 num acidente de carro. Na ocasião, os formandos homenagearam a filha do oficial, Adriane Canabarro Feitosa, que recebeu uma placa e um buquê de rosas.

Também receberam homenagens a coordenadora do Programa de Educação e Resistência às Drogas da PM e também madrinha da turma, major Valdenize Ferreira, e a senhora Clésia da Silveira Lima, viúva do coronel Jaime Ferreira Lima e instrutor da disciplina Língua Portuguesa durante o curso.

Policiais militares que participaram ativamente na formação da turma, a exemplo do capitão José Ricardo de Albuquerque, tenente Gustavo Henrique e o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas, sargento Carlos Henrique Theobaldo, também foram homenageados.

Para o primeiro colocado do curso, subtenente Edson Ferreira, o momento é de muita alegria para todos. “Findamos uma jornada e passamos a iniciar outra com expectativas de melhorar cada vez mais e repassar os conhecimentos adquiridos para a tropa”, frisou.

Já o comandante da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, coronel Paulo Sérgio, salientou a satisfação em formar mais uma turma de policiais militares. “Todos os formandos são homens que honram e dignificam a profissão policial militar e que ainda poderão contribuir muito para o engrandecimento da nossa corporação”, disse.

O subcomandante-geral da PM, coronel Dimas Barros, encerrou a solenidade e afirmou estar confiante na aprovação da nova lei de fixação do efetivo que poderá beneficiar de uma forma geral todos os formandos. Ele também parabenizou os formandos enaltecendo que o Curso de Habilitação de Oficiais tem um brilho especial em virtude de todos terem dedicado, no mínimo, 20 anos de serviço à corporação.

Estiveram ainda presentes na solenidade o subdiretor de Ensino da PMAL. Tenente-coronel Dalton, além de oficiais que compõem a área de ensino da PMAL, familiares e amigos dos formandos. Com a finalização do curso, os policiais passam a estar habilitados a ascensão ao primeiro posto do oficialato, no caso a patente de 2º tenente. Eles também estão aptos a ascender até o posto de major.