Realizamos no 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, a segunda etapa do X Ígbà- Seminário de Conversas Afro-Internacionais: “Im/Ex-pressão Afrodescendente nas Américas” com as mesas de debates.

Palestras de gente que não é daqui, mas tem as raízes fincadas em Áfricas, como o adido cultural de Angola, Carlos Lamartine que esteve em Alagoas representando o embaixador de Angola  e Sra. Marinela Inah Vicente Olavo Gamboa Alves, que representou a embaixatriz.
Palestras das gentes daqui com a raiz fincada em Áfricas germinando ancestralidade.
O X Ígbà- Seminário de Conversas Afro-Internacionais: “Im/Ex-pressão Afrodescendente nas Américas” é a força motriz da caminhada.

Caminhar é ir além da mediocridade humana. É enxergar mais adiante do olho mesquinho do vizinho que quer migalhas quando o que mesmo queremos é ganhar o pão.
O Ígbá trouxe gente interessada, questionadora, no querer saber.
Distante, o olho afetivo da Danit María Torres Fuentes especialista em educação inicial e educação para pessoas de grupos de descendência africana na Organização dos Estados Americanos na Colômbia nos saúda com : um Arisia, hola,Espero que tu evento haya sido un exito. Te mando un abrazote y saludos a todos los afrobrasileros.
Ei, Danit o Seminário foi perfeito. Encontrei pessoas, mas faltou você.Quem sabe no próximo?