A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) realizou, nesta terça-feira (20), a primeira reunião operacional para discutir a implantação das regiões e áreas de Segurança Pública em Alagoas. O secretário Dário Cesar ressaltou a importância da integração das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros para reduzir a criminalidade.

Dário Cesar explicou que as três forças policiais do Estado vão atuar juntas no enfrentamento ao crime e que, a partir de agora, serão constantes as reuniões entre delegados e oficiais para discutir ações para otimizar a segurança em determinadas regiões.

“O modelo alagoano segue o já implantando em outros estados, como Minas Gerais, que vem reduzindo os índices de violência. Não temos dúvidas de que a melhor forma de enfrentar os criminosos é unindo forças de todos os órgãos que fazem a Segurança Pública”, ressaltou o secretário.

Pelo projeto apresentado pela Defesa Social e já aprovado pelo Conselho Estadual de Segurança Pública, o território de Alagoas será dividido em 25 áreas integradas, sendo oito delas localizadas em Maceió. Nesta terça-, delegados e oficiais da Região Metropolitana se reuniram para conhecer melhor o projeto.

Segundo o secretário, com a implantação total das áreas em Alagoas, há uma previsão do Governo bonificar todos os policiais da área em que for registrado o melhor desempenho de combate à criminalidade. “Isso já existe no Rio de Janeiro e o governador já sinalizou positivamente para a implantação em Alagoas. Faremos tudo o que for possível para reduzir a violência no Estado, em especial o número de homicídio”, garantiu Dário Cesar.