O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas (Sindpol) realiza – durante toda terça-feira (20) – uma vigília na Secretaria de Estado de Gestão Pública (Segesp) para pressionar o Estado e garantir o reajuste salarial tão desejado e batalhado pela categoria. Os agentes solicitam a correção salarial de 40% jogo nos vencimentos de delegados da Polícia Civil.
“O nosso movimento é pacífico e acontece mais uma vez na porta da Secretaria. Na verdade, deveríamos ter sido recebidos às 10 da manhã de hoje, mas informaram que a reunião acontecerá apenas no começo da tarde. Até lá, estaremos na porta pressionando e cobrando o nosso direito”, ponderou o presidente do sindicato, Josimar Melo.
O Sindpol questiona também as mudanças propostas pelo Conselho de Segurança em reduzir a quantidade de delegacias no estado. “Essa iniciativa não vai resolver em nada a onda crescente da violência. Apenas vão mascarar uma realidade que a sociedade vive diariamente”, frisou Melo.
Ainda segundo o presidente, os agentes vão propor, na reunião, a ‘adequação da realidade da Lei do aposentado no Estado’. “As agentes estão trabalhando 30 anos para obter o direito da aposentadoria. Vamos questionar isso também e solicitar que elas tenham o direito de descanar após 25 anos de trabalho. É justo”, cobrou.














