Hoje é o dia da poesia, sabia?
Uma justa homenagem ao poeta Castro Alves, considerado o “poeta dos escravos” pois lutou grandemente pela abolição da escravidão, então vou te fazer um pedido. Na segunda feira, 19 de março têm cheiro e cor de poesia. É a sexta edição do Festival Alagoano das Palavras Pretas-*Asè à Mulher Negra! , na ocasião teremos o lançamento da Exposição Fotográfica Yalodê: Uma Homenagem a Mulher Negra Alagoana, e como é o março das comemorações do dia internacional da mulher, daremos nossa cor especial a esse momento trazendo a mulher negra para o centro do palco.
E para isso aconteça de uma forma mais ampla e aglutinante, convidamos você, mulher negra ou não,que põe melodia nas palavras e escreve sobre a historicidade afirmativa da mulher afro brasileira a enviar teus poemas.
Queremos ir além dos poemas visíveis, descobrir os invisíveis escritos pelas populações anônimas.
Somos quase todas anônimas no contexto das políticas públicas!
Queremos você, mulher negra, participando do IV Festival Alagoano das Palavras Pretas Asè à Mulher Negra! através dos seus escritos.
Você é negra e escreve ou não-negra e escreve sobre mulheres negras?
Ótimo, então arruma um tempinho, apruma a caneta ou o teclado e envia seus poemas ou de alguém que você conhece para que a gente possa mostrá-los as muitas gentes que vão ao IV Festival Alagoano das Palavras Pretas-*Asè à Mulher Negra!. quantas artistas esplêndidas estão escondidas nos cantos e recantos do mundo.
Faz esse favor vai! Envia os poemas para arisia.barros@ig.com.br ou arisia.barros @gmail.com;
Olha lá te espero até a sexta-feira, 16 de março, tá!
O IV Festival Alagoano das Palavras Pretas Asè à Mulher Negra! marca a abertura do X Ígbà Seminário de Conversas Afro-Internacionais: Im-Expressão Afrodescendente nas Américas, nos dias 19 e 21 de março.
O Projeto Raízes de Áfricas busca, a partir da iniciativa, estabelecer a multiplicidade de significados poéticos no contexto do país miscigênico.
Um programa imperdível com entrada franca.
Já se agendou?
Serviço:
X Ígbà Seminário de Conversas Afro-Internacionais: Im-Expressão Afrodescendente nas Américas
Locais:
Dia 19- Teatro Abelardo Lopes/SESI- Galeria Arte Center. Av. Antonio Gouveia, 1113- Pajuçara/Maceió, AL.(entrada franca)
Dia 21- Auditório térreo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.
Taxa de inscrição, com certificação de 20 horas : R$10.00 (dez reais)
O pagamento da taxa de inscrição deverá se feita em forma de depósito:
Agência 2391- Conta Corrente -00000983-1-Caixa Econômica Federal. O comprovante do depósito deverá ser escaneado e enviado por e-mail, como comprovante da inscrição
Informações: (82)8827-3656/3231-4201.
E-mail: raizesdeafricas@gmail.com,

Raízes da África