Erivan Candido da Silva foi detido por seguranças de um Lava Jato, localizado no Conjunto Jardim Petrópolis II, parte alta de Maceió, quando tentava furtar o segundo veículo no mesmo estabelecimento. Conforme informações, Candido furtou um Corsa, com placa MVK 9223, há cerca de 30 dias e hoje voltou para furtar outro veículo.

Em entrevista ao CadaMinuto, o proprietário do Lava Jato, Honório Seixas, disse que o acusado chegava no local com intimidade e demonstrando ser parente do dono do veículo. “Da primeira vez ele chegou e falou o apelido do dono. Não desconfie de nada, pois quando ele saiu foi em direção à casa do proprietário, mas tempo depois o dono chegou e tivemos conhecimento do furto”, relatou Honório.

O Corsa foi apreendido durante um blitz na cidade de Quipapá, no estado de Pernambuco. Na tarde desta terça-feira (13), Candido voltou ao Lava Jato e desta vez pediu a chave de Honda Civic, que estava estacionado. “Por sorte o meu funcionário o reconheceu e conseguimos detê-lo”, completou o empresário.

Na Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante, o acusado confessou já ter furtado quatro veículos nesse mesmo esquema.