É muito bom conhecer gente que respira perspectivas. Gente que tem o espírito carregado de múltiplos percursos de expectativas, enxergando  trilhas que levam aos caminhos de construção.
Nana Barros e Camila Braga são assim, jovens mulheres que trazem consigo a leveza da crença de que sim é possível
Bordam com suas juventudes a idade do futuro. São duas jovens aprendizes da arte de fotografar, estudantes da Faculdade de Jornalismo do Centro Universitário CESMAC que assumiram com destemor a tarefa de fotografar mulheres negras para compor a Exposição Fotográfica Yalodê: Uma Homenagem a Mulher Negra Alagoana.
Nana Braga e Camila Braga assumiram a tarefa com o brilho da descoberta em olhos arregalados ao perceberem a singularidade de belezas trancafiadas pelos paradigmas da branquitude nossa de cada dia.
São jovens quase-brancas, das terras miscigenadas de Cabral, o Pedro, e afirmam que outro universo foi aberto em suas vidas ,seja ela profissional ou pessoal.
 A questão da ancestralidade negra, historicidade e invisibilidade, a concepção do racismo não era pauta em seus cotidianos e agarraram a experiência parceira de externar a beleza negra como uma grande aprendizagem.
Foi muitíssimo bom ensinar olhares e aprender esperanças com essas duas jovens mulheres.
Agregaram força ao projeto deram uma nova dinâmica, imprimiram o diálogo como movimento ampliado que traz uma comprovação essencial: a fotografia, como elemento de comunicação é uma possibilidade contemporânea para desconstrução social do racismo, reinterpretando a realidade.
A Exposição Fotográfica Yalodê faz essa reinterpretação, agregando um terceiro olhar , da também estudante de jornalismo do CESMAC, Lucciana Fonseca.
A Exposição Fotográfica Yalodê será lançada dia 19 de março, no meio das muitas poesias do IV Festival Alagoano das Palavras Pretas Asè à Mulher Negra!, que marca a abertura do X Ígbà Seminário de Conversas Afro-Internacionais: Im-Expressão Afrodescendente nas Américas
Um programa imperdível com entrada franca.
Já se agendou?

Serviço:
X Ígbà Seminário de Conversas Afro-Internacionais: Im-Expressão Afrodescendente nas Américas
Locais:
Dia 19- Teatro Abelardo Lopes/SESI- Galeria Arte Center. Av. Antonio Gouveia, 1113- Pajuçara/Maceió, AL.
Dia 21- Auditório térreo da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas.
Taxa de inscrição com certificação de 20 horas : R$10.00 (dez reais)
O pagamento da taxa de inscrição deverá se feita em forma de depósito:
Agência 2391- Conta Corrente -00000983-1-Caixa Econômica Federal. O comprovante do depósito deverá ser escaneado e enviado por e-mail, como comprovante da inscrição
Informações: (82)8827-3656/3231-4201
E-mail: raizesdeafricas@gmail.com,