Sonho de Rui Palmeira em ser prefeito vira pesadelo

27/02/2012 16:54 - Blog do Bob
Por Roberto Vilanova

Quem conversou com o deputado federal Rui Palmeira sentiu que ele perdeu o entusiasmo pela candidatura a prefeito de Maceió. Motivos existem – é o que eles dizem.

Por ser um tradicional reduto da oposição, a Capital traz intrínseco um forte motivo para o candidato situacionista pensar duas vezes. Mas há outros motivos que o próprio deputado Rui Palmeira destaca – que é a polarização de candidatos na base governista – e o principal deles é o deputado Jeferson Moraes.

E os motivos não ficam por aí; Rui Palmeira pressente no ar um acordo tácito que juntará peças aparentemente antagônicas, e tudo em nome de 2014.

Até agora os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor não se pronunciaram; ninguém sabe o que eles estão pensando e o silêncio confunde.

O prefeito Cícero Almeida já anunciou o nome do secretário Mosart Amaral, mas disse ao ex-governador Ronaldo Lessa que se o deputado federal João Lyra for candidato terá o apoio dele.

Sendo o prefeito Cícero Almeida o maior eleitor de Maceió, com capacidade de decidir a eleição, o senador Renan Calheiros optou por aguardar o momento de colocar na rua a campanha de Mosart Amaral – que é o nome novo do processo.

Passado o carnaval a expectativa é para essas definições, mas já se pode vislumbrar que do lado do governo o deputado federal Rui Palmeira pode jogar a toalha.

É melhor não entrar no ringue em 2012.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..