Taxista confirma ao Gecoc participação de acusados

16/02/2012 11:50 - Polícia
Por Redação
Image

O taxista Josimário Francisco de Farias, que dirigiu o carro que deu suporte para a fuga dos bandidos que atiraram em Nivaldo Albuquerque, está preso. Ele apresentou-se ao Ministério Público na última terça-feira (14). A Polícia Civil chegou ao nome do taxista após trabalho de investigação, que resultou na prisão de quatro pessoas e na identificação dos demais suspeitos de participação no assalto ao filho de Antônio Albuquerque.

O promotor Luiz Vasconcelos, coordenador do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), afirmou à reportagem do CadaMinuto, que o acusado narrou detalhes de como ocorreu o crime, porém em uma versão para diminuir a sua “culpa”. Além disso, Josimário delatou aos promotores do Gecoc os nomes das pessoas que realmente participaram do crime.

De acordo com Vasconcelos, quatro pessoas ainda continuam foragidas. “O caso está elucidado, mas o tipo de crime não. Ainda precisamos nos aprofundar nas investigações”, garantiu o promotor. Anderson Tavares, José Fragoso da Silva, Roosevelt da Silva Filho e um adolescente de 17 anos, continuam foragidos.

O táxi de Josimário, que aparece nas imagens do circuito de câmeras de Limoeiro de Anadia, foi apreendido por agentes da Polícia Civil, de acordo com Kelmann Vieira, que faz parte da comissão de delegados que investiga o caso.

Prisões

No último dia 10, a Polícia Civil prendeu em Arapiraca José Miguel dos Santos, José Vicente da Silva, Maria das Dores dos Santos e Leonilda Maria da Conceição. Segundo a Polícia, os presos revelaram que Anderson Tavares, natural de Sergipe, teria atirado no filho do deputado.

Eles disseram que a quadrilha precisava de um carro potente para praticar assaltos na região de Arapiraca. Os quatro suspeitos  invadiram o local na tentativa de praticar o assalto.

O caso

Nivaldo foi baleado no último dia 03, em uma fazenda, na cidade de Limoeiro de Anadia. O jovem foi atingido na boca, no tórax, no abdômen e na perna e passou por cinco horas de cirurgia na Unidade de Emergência do Agreste, onde foi levado após o assalto. No domingo, o jovem foi transferido para um hospital particular em Maceió.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..