Após um ano preso, Francisco Tenório ganha liberdade

16/02/2012 14:43 - Polícia
Por Redação
Image

Atualizado às 17h54.

O ex-deputado federal Francisco Tenório está em liberdade. Os juízes da 17ª Vara Criminal da Capital acataram o pedido da defesa de Tenório e estenderam, na tarde desta quinta-feira (16), o efeito do habeas corpus concedido ontem pelo Tribunal de Justiça também para o processo sobre a morte de Cícero Belém. O Tribunal havia conhecido liberdade para o ex-parlamentar no Caso Cabo Gonçalves.

Além de estenderem o efeito do HC, os magistrados determinaram que Tenório use uma tornozeleira de monitoramento. Após deixar o presídio Baldomero Cavalcanti, onde estava preso, foi até o Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, para assinar um documento.

"Agora ele responderá aos processos em liberdade. Ele já deixou o Fórum e foi para casa", afirmou o advogado Fernando Maciel, representante da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas, que atua na defesa do ex-deputado.

A prisão

Francisco Tenório foi preso no dia 02 de fevereiro do ano passado, em Brasília, por agentes da Polícia Federal. O mandado de prisão foi expedido pelas 7ª e 17ª Varas Criminais. O ex-parlamentar foi acusado de ser o autor intelectual do assassinato do o ex-cabo da PM José Gonçalves da Silva Filho, ocorrido em 1996. Ao chegar a Maceió, Tenório foi levado para a Casa de Custódia, de onde foi transferido para o presídio Baldomero Cavalcanti, no mês de janeiro.

Dias após ter sido preso, o ex-deputado também foi citado pelo Ministério Público pelos assassinatos de Cícero Sales Belém e José Alfredo Raposo Tenório Filho, crime ocorrido em novembro de 2005, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro. Ele foi denunciado por duplo homicídio qualificado e formação de quadrilha armada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..