Balas retiradas do corpo de modelo podem ser de pistola, diz IC

11/01/2012 07:06 - Polícia
Por Redação
Image

Nesta quarta-feira (11), os peritos do Instituto de Criminalística começaram a trabalhar no exame das munições que foram retiradas do corpo do modelo Erick Ferraz, 24, assassinato durante uma festa de Reveillon, na cidade de Viçosa. De acordo com o perito responsável pelo caso, Ângelo Roberto de Lima, a hipótese é que a as balas podem ser de pistola 380, arma semelhante a que era utilizada pelo acusado Judarley Leite de Oliveira.


Conforme o perito, as balas retiradas do corpo do modelo estão em uma solução para que sejam descontaminadas. Após esse procedimento, serão comparadas com as que foram apreendidas com o policial Jaysley.


O exame é minucioso, e a atenção é fundamental para a sua precisão. Porém, o perito já pode afirmar que os projéteis não são dos calibres 22 ou 32, podendo ser ainda de 38 ou 380, mas apenas com o exame ele terá a certeza.


O laudo deve ficar pronto em dez dias, mas o prazo pode ser prorrogado. Após a conclusão, será entregue para o delegado Belmiro Cavalcante, para que ele possa dar sequência às investigações.


De acordo com o delegado, tudo indica que não será necessário uma prorrogação desse prazo. “É possível até prorrogar por mais 30 dias, mas acredito que não seja necessário. Até o final das investigações, decido sobre a prisão preventiva do policial”, finalizou o delegado.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..