O que muda com a posse do novo diretor da PC-AL

10/01/2012 02:35 - Polícia
Por Redação
Image

Tem início hoje uma nova fase para a direção da Policia Civil de Alagoas, depois de quase três anos sob a gestão do agora ex-delegado Marcilio Barenco, um colega proveniente do mesmo concurso do antigo diretor, o delegado José Edson Freitas, assume a direção da instituição oficialmente hoje às 10 horas da manhã.

Apesar de ter ascendido com o mesmo grupo de Barenco, o novo diretor tem um perfil mais tranqüilo, sendo avesso a determinados confrontos e tendo notadamente um perfil mais técnico que o seu antecessor.

José Edson tem 35 anos, nasceu em Maceió e terminou o ensino médio no ColégioMarista. Formou-se em Direito pelo Cesmac, em 2000, ingressando na Polícia Civil dois anos depois, por meio de concurso público. A primeira delegacia a comandar foi à distrital de São Miguel dos Campos, passando depois pelas delegacias de Campo Alegre e de Defraudações, em Maceió.

Ele foi diretor da DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1), que abrange os municípios do Sertãoalagoano, delegado-geral adjunto e secretário adjunto da Defesa Social

O atual diretor sempre realizou o papel de articulador da Policia Civil junto a outras instituições como a 17º Vara do Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual, e na sua gestão deve ampliar ainda mais este tipo de parceria.

Na teoria, o grupo que comanda a PC-AL continua o mesmo, mas na prática, por ter raízes em Alagoas, o novo diretor da PC-AL tem um maior diálogo com alguns setores da sociedade, e seu nome agradou tanto externamente, mas principalmente internamente dentro das fileiras do governo tucano.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..