Exumação do corpo de modelo será decidida por delegado e juiz

05/01/2012 09:01 - Polícia
Por Redação
Image

Mesmo depois do enterro do jovem modelo Erick Ferraz, assassinado na virada do ano no município de Viçosa, a exumação do corpo pode ser o próximo passo para uma possível elucidação do crime. Isto porque existe a possibilidade do corpo ter sido enterrado com projéteis de bala e o procedimento seria fundamental no andamento das investigações.

O sepultamento de Erick Ferraz aconteceu na última segunda-feira, mas, neste meio de semana surgiu a notícia de que o corpo poderia ter sido enterrado ainda com os projéteis de bala, o que impediria a investigação apurada da perícia, para comprovar de que tipo de arma saiu o tiro.

O diretor da Perícia Oficial, coronel Liberato, esteve reunido esta manhã com a cúpula de Segurança Público no Palácio do Governo, juntamente com algumas autoridades, de acordo com a assessoria de comunicação. No entanto, foi confirmada que a existência de projéteis no corpo de Erick ainda é uma incógnita e que apenas a exumação poderia solucionar a dúvida.

"Esta exumação, inclusive, é uma decisão que só cabe ao delegado responsável pelo caso, Belmiro Cavalcante, do município de Viçosa e, ou um juiz competente e somente com essa solicitação é que o procedimento será realizado", confirmou a assessoria.

A família do modelo, representada pelo pai, Edglenes dos Santos, é a favor da exumação do corpo, para tentar encontrar o verdadeiro assassino. “Mesmo sofrendo, nós somos a favor da retirada do corpo do meu filho da sepultura. Só assim a perícia poderá dizer se os tiros partiram de uma ou duas armas”, disse o pai.

A perícia confirmou ainda, que se comprovado o sepultamento do jovem modelo, com projéteis de bala no corpo, o responsável será devidamente punido, uma vez que esta é considerada uma falha grave.

DETIDOS

Apesar do principal suspeito, Judarley Oliveira continuar foragido, a polícia já conseguiu prender dois envolvidos no crime. O primeiro, Jaysley Leite de Oliveira, irmão de Judarley, está preso acusado de participação no crime.

Outro que também foi preso, o caseiro da residência da família dos envolvidos, João Alfredo Santos Silva, está detido na delegacia de Viçosa e durante a madrugada desta quinta-feira, foi espancado pelos companheiros de cela.

O CRIME

O modelo Erick Ferraz foi assassinado na madrugada do último dia 01, durante uma festa de Reveillon em Viçosa. Testemunhas contaram que o modelo teria ido tomar satisfações com Judarley, uma vez que o mesmo teria ‘paquerado’ a sua namorada.

Quando deu às costas, o modelo foi alvejado por três disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Além de trabalhar como modelo, Erick Ferraz era pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro.

Erick era membro de uma tradicional família deodorense. Seu pai é presidente do Bloco Nação Rubro Negra.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..