Caseiro de acusado de matar modelo é preso por esconder arma

04/01/2012 14:56 - Polícia
Por Redação
Image

Um funcionário da família do suspeito de ter assassinado o modelo Erick Ferraz, na virada do ano no município de Viçosa, foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (04), pelo delegado Belmiro Cavalcante Amorim, acusado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e de materiais utilizados pela Polícia.

João Alfredo Santos Silva confessou para a Polícia que recebeu uma ligação na madrugada do domingo de Judarley Oliveira pedindo para que ele pegasse uma arma e objetos em sua residência e os escondesse. O funcionário deixou a sacola com a pistola 380 na residência de sua mãe, localizada no bairro Mutirão, a poucos metros da casa de Judarley.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, uma denúncia anônima permitiu que a Polícia chegasse ao local onde João Alfredo guardou a arma. “Recebemos essa denúncia aqui na delegacia e a mesma pessoa também fez essa denúncia ao juiz da cidade”, reforçou.

O pedido de busca e apreensão foi expedido pelo juiz da comarca de Viçosa, Luciano Andrade de Souza. No momento da execução do mandado, João Alfredo chegou à residência de sua mãe e assumiu ter escondido o material a pedido de seu patrão.

“Não acredito que esta arma tenha sido utilizada no crime. Mas amanhã vou encaminhá-la para Maceió, junto com a pistola do agente da Polícia Civil para ser feito a perícia”, disse o delegado, reforçando de que a pistola apreendida nesta tarde é antiga.

Ontem, o agente da Polícia Civil Jaysley Leite de Oliveira, irmão de Judarley, suspeito de ter participação no crime, foi preso. Judarley encontra-se foragido.

O crime

O modelo Erick Ferraz foi assassinado na madrugada do último dia 01, durante uma festa de Reveillon em Viçosa. Testemunhas contaram que o modelo teria ido tomar satisfações com Judarley, uma vez que o mesmo teria ‘paquerado’ a sua namorada.

Quando deu às costas, o modelo foi alvejado por três disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. Além de trabalhar como modelo, Erick Ferraz era pré-candidato a uma vaga na Câmara de Vereadores de Marechal Deodoro.

Erick era membro de uma tradicional família deodorense. Seu pai é presidente do Bloco Nação Rubro Negra.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..