Adversário político de filha de Ferro também seria alvo de trama

04/01/2012 06:13 - Polícia
Por Redação
Image

Os deputados estaduais Dudu Holanda e Maurício Tavares não seriam os únicos alvos em potencial do parlamentar Cícero Ferro. A Polícia Civil de Alagoas, em trabalho conjunto com a Polícia Federal, também descobriu um suposto plano para executar o candidato a prefeitura de Barra de São Miguel, José Medeiros Nicolau, o ‘Zezeco’.

Zezeco teria sido avisado pelos agentes da PC de que estaria na mira de Cícero Ferro. O motivo para o assassinato ser encomendado é que o candidato é adversário político da filha do parlamentar, Taciana Ferro, nas próximas eleições para o Executivo Municipal. Numa recente pesquisa eleitoral, realizada pelo Ibrape, encomendada pelo CadaMinuto, Zezeco aparece na liderança como 68% das intenções de votos; já a filha do deputado, ocupa a última posição, com apenas 1%.

Cícero Ferro, apesar de não se manifestar perante a imprensa sobre as acusações, nega veementemente protagonizar mais esse possível crime de mando da história política de Alagoas. Segundo o que foi apurado pelo CadaMinuto, Ferro teria dito aos colegas de parlamento que estaria sendo vítima de cilada.

Após a descoberta dos planos, uma reunião movimentou membros da cúpula da Segurança Pública em Alagoas, contando com a presença de Dudu Holanda e Raimundo Tavares, irmão do deputado Mauricio Tavares, que estava em viagem por Portugal.

Dudu Holanda, no entanto, prefere não comentar o assunto para evitar problemas no curso da investigação policial, mas em contato com o CadaMinuto, ele se mostrou abalado, assim como seus familiares, e pediu uma forte postura da Assembleia Legislativa de Alagoas

O caso chegou a ser comunicado pelos parlamentares à Mesa Diretora da Casa de Tavares Bastos, o que segundo fontes policiais, atrapalhou indiretamente o andamento das investigações.

O suposto plano foi divulgado ontem com exclusividade pelo CadaMinuto, que conversou com o José Edson, diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas. Já a Polícia Federal segue em silêncio sobre o caso, mas com o vazamento da informação, a expectativa é de que se manifeste.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..