A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) divulgou, na tarde desta terça-feira (03), a lista dos classificados para a segunda fase do processo seletivo de conciliadores para os Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado de Alagoas, bem como o resultado dos julgamentos dos recursos e o gabarito final da prova objetiva. O edital nº 05/2012 pode ser acessado no site da instituição.
Dos 1.138 inscritos para o certame, 182 foram classificados para a segunda-fase. Os candidatos concorrem a 63 vagas, distribuídas entre os juizados especiais da Capital e do Interior (Rio Largo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia).
Nos próximos dias, será lançado um novo edital com chamada, local e horário da segunda fase do concurso, que consistirá na aplicação de prova prática, de caráter eliminatório, e de prova de títulos, de caráter classificatório.
O edital nº 05/2012 define as prováveis datas para realização da segunda fase. Os dias previstos são 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de janeiro, todavia os candidatos devem ficar atentos à publicação do novo edital.
O processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogável pelo mesmo período. A remuneração mensal de conciliador é de R$1.100,00 para uma carga horária de 30 horas semanais, dividas em 6 horas por dia.
Recursos
Os candidatos que recorreram de questões da prova objetiva poderão ter acesso, pessoalmente ou por procurador, ao conteúdo do julgamento dos recursos, no prazo de cinco dias úteis, a contar da data da publicação do edital nº 05/2012. O horário de funcionamento da Esmal é de segunda a quinta, das 13 às 18h, e sexta-feira, de 08 às 13h.