Homens da Força Nacional chegam para reforçar segurança

21/12/2011 07:55 - Polícia
Por Redação
Image

Um reforço que estará nas ruas de Alagoas para combater ostensivamente o crime organizado. É desta forma que os 88 policiais militares e civis integrantes da Força Nacional estarão atuando no Estado, principalmente em bairros onde os índices de violência seguem alarmantes.

A tropa chegou a Alagoas e foi apresentada, na sede da Academia da Polícia Militar, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, bem como as 10 viaturas da Força Nacional. Na solenidade, o secretário de Estado da Defesa Social (SEDS), Dário César, esteve presente e reforçou a importância do trabalho dos policiais.

“A Força Nacional foi criada em 2006 e conta com recursos federais. Esse ano foi de muita conversa para que pudéssemos ter uma base forte aqui, para garantir mais policiais nas ruas. Várias medidas contra o crime estão sendo implantadas no Estado. Essa parceria com o Governo Federal é uma delas”, ressaltou.

A chegada da Força Nacional faz parte de um convênio firmado entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Justiça, em março deste ano. Parte do efetivo já estava no Estado, mas agora recebe o reforço de outros policiais que estavam em missões no Maranhão e em Rondônia.

Os militares vão ajudar no policiamento ostensivo e em operações de combate, principalmente, ao tráfico de drogas em vários bairros de Maceió. Já os integrantes da Força Nacional de Polícia Judiciária vão auxiliar a Polícia Civil a dar celeridade na conclusão de inquéritos policiais.

Também estiveram presentes na solenidade, o comandante-geral da PM, coronel Luciano Silva, o comandante da APMSAM, coronel Paulo Sérgio, o superintendente geral de administração penitenciária, tenente-coronel Carlos Alberto Luna dos Santos, o comandante do policiamento da capital, coronel Gilmar Batinga; além de comandantes de unidades especializadas da PM-AL e os delegados Allan Coutinho e Jun Sukekava, pertencentes a Força Nacional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..