Carro de presidente da Câmara da Barra de Santo Antônio é apreendido

19/12/2011 09:33 - Polícia
Por Redação
Image

Por determinação do juiz Willamo Omena Lopes, na manhã desta segunda-feira (19) foi apreendido o veículo Citroen Junper (tipo micro-ônibus), de placa MUZ-9133/AL pertencente ao presidente da Câmara da Barra de Santo Antônio, vereador Marcos Rios.

Segundo o que apurou o CadaMinuto na delegacia daquela cidade, o veículo é de 'estouro'. Em algumas ocasiões, os veículos de 'estouro' são comprados em nome de terceiros, sem que os titulares saibam e noutras são adquiridos com o comprador sabendo das irregularidades. Carros nessa situação são repassados sem que os débitos sejam sanados juntos às financeiras.

O carro do vereador Marcos Rios é de cor branca, mas está plotado com suas fotografias e era utilizado para assistencialismo. O veículo foi levado para a frente da distrital. No dia 03 de novembro passado foi protocolado no Fórum de Paripueira o pedido da prisão preventiva em seu desfavor. Rios é acusado de falsificar a assinatura em cheques da Câmara, em beneficio próprio.

Ele foi denunciado pelo 1º secretário da Câmara e também por um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde. A decretação da prisão, foi pedida pela delegada Paula Frassinete e no último dia 14 o julgamento do presidente da Câmara de Vereadores da Barra de Santo Antônio estava previsto para acontecer, mas foi retirado de pauta.

Marcos Rios prestou esclarecimentos sobre as denúncias feitas pelo vice-presidente da Câmara, vereador Márcio Bonfim. Rios é acusado de desviar verba da conta da Câmara falsificando a assinatura do 1º secretário, em cheques. Uma Comissão Especial de Investigação deve ser criada nos próximos dias para apurar todas as denúncias.

O funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, que trabalhava informalmente para Rios, Manoel Benevenuto Aires Neto, foi convocado a depor e assegurou que descontava os cheques e repassava o dinheiro para o parlamentar, o último seria no valor de R$ 2.920. O presidente da Câmara da Barra de Santo Antônio, Marcos Rios, emitiu nota desmentindo as denúncias, afirmando que o cheque descontado era para pagamento de diárias pelos serviços de Manoel prestados à Câmara utilizando o seu veículo Fiat Uno, de placa MLY-7401.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..