Recebo convite para o momento de confraternização de final de ano da família CadaMinuto.
É muitíssimo importante essa ação do site de juntar pessoas, que na sua grande maioria, conhecemos virtualmente, com o intuito de vivenciar momentos fraternos de histórias presenciais, afáveis e cotidianas.
Infelizmente, escrevo-lhe para agradecer e dizer que, mais uma vez,não poderei estar presente.

Estou em Brasília atendendo convite do Ministério da Educação/SECADI ao Projeto Raízes de Áfricas, como representação do movimento social negro alagoano, para participação no Seminário de Educação para as Relações Étnicorraciais.
O Seminário, que acontece desde ontem, 12 de dezembro, se propõe a fazer uma ampla análise sobre aplicabilidade da Lei n 10.639;03 nos espaços estatais.
Em Brasília, Caro Editor, estamos tendo uma série de conversas, com diferenciadas pessoas de diversos estados do Brasil e, a partir desses diálogos, nos surge uma compreensão forte e satisfatória da amplitude e visibilidade do site CADAMINUTO e conseqüentemente do nosso Blog Raizes de Áfricas.
É uma agradável constatação: o Raízes de Áfricas tem propiciado o apagamento das fronteiras geográficas, indo além dos referencias locais:
-Tenho lido seus artigos no Blog, me diz o senador da República numa conversa corrida no chão do aeroporto Zumbi dos Palmares.
-Acompanho seus escritos- afirma o professor aqui de Brasília, num relato minucioso
sobre determinado aspectos abordados.
A professora Nilma Lino Gomes, da Câmara de Educação Básica, do Conselho Nacional de Educação me enche de vaidade ao dizer: Estou acompanhando o Blog.

Legal!
Escuto sugestões de quem, como eu martela a palavra em busca da informação, à revelia do ceticismo da história “pronta“ ,enriquecendo o olhar, criando caminhos...
E a palavra do Blog Raízes de Áfricas , que veste a identidade negra, busca aguçar a reflexão sobre a visível hegemonia androcêntrica no país de Cabral, como ecos de um tempo que para ser apagado,precisa passar pelo estágio da ressignificação.
É, meu Caro Editor, ao ouvir as matérias do Blog sendo comentadas por tantas gentes do Brasil percebemos o quanto a internet não tem limites, assim como é ilimitado nosso desejo de que o encontro da família CADAMINUTO, hoje (13) a noite,seja repleto de braços que abracem novas perspectivas e expectativas e tenha como tema a significativa canção da igualdade humana.
Até a próxima, afroabraços e que venha 2012!