Nunca houve faxina

02/12/2011 12:05 - Adrualdo Catão
Por Adrualdo Catão
Image

As teorias inventadas pelos colunistas amigos do PT são simplesmente ridículas. Estapafúrdias. Ouvi na rádio e li nos blogues. “Dilma é esperta, quer esperar a reforma ministerial para demitir Lupi”. “Obedecer a comissão de ética mostraria fraqueza de Dilma”. “A presidenta é durona, está fula com Lupi, mas quer manter a governabilidade”.

Parece até que a presidente não tem nada a ver com as denúncias!

Vamos falar a verdade?

1. Nunca houve faxina

Dilma sempre reagiu às acusações da imprensa. Se tivesse havido faxina mesmo, teria demitido essa turma bem antes das denúncias. Ela mantém Lupi, apesar de tantas denúncias e de tanto desgaste, pois tem medo. Tem medo de retaliação. A imprensa pensa que somos idiotas? Nunca houve faxina.

2. A herança maldita não é só de Lula, é de Dilma também

Se há herança maldita é de Dilma também. Afinal de contas, ela trabalhou com os demitidos e com o próprio Lupi. Não se esqueça de Erenice, leitor! Na sala ao lado de Dilma, Erenice pintou e bordou. Dilma está acostumada a não saber de nada e a reagir apenas quando a imprensa noticia. Esse modelo que tolera o roubo para garantir governabilidade foi aperfeiçoado na gestão Lula, com a colaboração de Dilma.

3. Dilma não está preocupada com a questão ética

A questão que importa é meramente estratégica. Dilma acha que o ganho com a imagem de faxineira não justifica o custo político da perda de apoio de aliados históricos. Ademais, o custo pode ser ainda mais alto a depender da bala que Lupi tem na agulha, não é? Afinal, depois de tanto desgaste, o que Dilma teme tanto? Se o custo do desgaste da imagem de faxineira é alto, avalie quanto custa a bala de Lupi?

Se alguém discorda do que eu digo, apresente fatos que comprovem o contrário.

Atualização em 5 de dezembro de 2011:

Carlos Lupi pediu demissão ontem, no domingo, após a conquista do campeonato brasileiro de futebol pelo Corinthians.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..