Natal chega ao Centro de Maceió: 100 militares na segurança e 4 mil novos empregos

19/11/2011 03:26 - Polícia
Por Redação
Image

Quem caminha pelas ruas do Centro de Maceió já pode sentir a intensa movimentação dos consumidores. Há um mês do Natal, o aquecimento nas vendas no comércio apresenta um aumento cerca de 20%, com relação ao ano passado. Facilidade de crédito é uma das estratégias utilizadas pelos lojistas do Centro para conquistar os clientes.

Lojas de artigos natalinos preparam seu estoque para atender aos consumidores. Para cativar e atender ao gosto do cliente os estabelecimentos estão investindo em arranjos, árvores estilizadas, e até mesmo em decorador domiciliar.

“O cliente compra todas as peças e nós oferecemos o diferencial. O funcionário vai até a residência do cliente para organizar a decoração. A nossa maior procura é por empresas que desejam decorar a fachada e o ambiente interno”, detalhou a gerente de vendas de artigos natalinos, Verônica Maria.

Esquema de Segurança

Porém, a organização do Centro de Maceió para receber os clientes não se restringe apenas na arrumação das lojas. Um esquema de segurança foi traçado pela Câmara Dirigentes dos Lojistas (CDL) e o Comando da Polícia Militar para garantir a segurança no período especial de 25 de novembro até 05 de janeiro.

Este ano, a segurança nas ruas do comércio será garantida por cerca de 100 militares, que trabalharão em dois turnos divididos em equipes. Esses militares serão remanejados do efetivo que faz a segurança nas escolas, já que nesse período as unidades educacionais estão em recesso escolar. Além disso, os lojistas e consumidores contarão com o apoio de quatro equipes motorizadas, duas viaturas e uma base da PM no Calçadão do Comércio.

“A vista que já tivemos no passado, o Centro hoje está muito tranquilo. A população que vem ao Centro consegue confirma que tem segurança no comércio. A segurança não é para os lojistas, a segurança é para toda essa população que visitar e que vem consumir”, garantiu Silvânia Ferreira, Presidente da CDL.

Para evitar o alto índice de assaltos, de acordo com Silvânia Ferreira, nos pontos mais críticos e de grande movimentação, como o corredor de ônibus, haverá uma concentração maior de militares.

Contratações temporárias

Com certeza você conhece alguém que foi contratado após o período de contratação temporária nas lojas para as vendas de fim de ano. É nesse ritmo de aquecimento nas vendas, que as lojas em Maceió recrutaram currículos e trabalharam em intensas etapas de seleção para vendedores. E se o temporário pode se tornar fixo os selecionados não medem esforços para garantir a vaga.

Segundo Silvânia Ferreira, grandes lojas do comercio contrataram cerca de 200 pessoas para suprir a demanda da procura do dos consumidores. “Dessas contratações as lojas a aproveitam de 20 a 30 funcionários. Esse é o momento para os jovens que buscam entrar no mercador de trabalho”, salientou.

Os cargos vão desde vendedor, embalador, estoquista, balconista e empacotador até operador de caixa, fiscal e gerente. A estimativa em 2011 é de 4 mil novos empregos temporários, distribuídos em todos os setores varejista.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..