Estado demais facilita a corrupção. É disso que o PT gosta!

11/11/2011 13:42 - Adrualdo Catão
Por Adrualdo Catão
Image

Parece que basta fechar os olhos e atirar de qualquer jeito que a gente acerta um corrupto. A cada enxadada, uma minhoca. Onde a imprensa mira, acerta algum desvio. O que está acontecendo? Agora é a vez do Carlos Lupi. O demagogo político do PDT está enrolado até a tampa com desvios para... adivinhem.. ONGs, claro! Mais uma vez os convênios com ONGs servem de propinoduto para abastecer os políticos ladrões.

Dizem que não existe político honesto e que o PT e seus aliados não são os únicos corruptos. Esse convênios com ONG, por exemplo, começaram a ganhar força com o governo FHC. Mas não podemos negar que o PT aprimorou o método. Essa história de entregar de “porteira fechada” os ministérios está demais, não?

É o método PT de governar.

O método PT mistura discurso estatista com uma deformação do próprio discurso sadio da esquerda (se é que isso existe). É que a esquerda decente quer um Estado maior para regular o mercado e fazer redistribuição social. Por isso, defende mais impostos para cobrir os custos do serviço público. Sendo assim, um governo de esquerda deveria focar atenção na eficiência dos gastos e dar prioridade aos serviços mais importantes. Mas não é isso que o PT faz.

Nossa esquerda faz outra coisa. Ela investe em cargos de comissão para botar a companheirada. Ao invés de construir hospitais, escolhe criar mais ministérios. Ao invés de contratar médicos, contrata assessores. Ao invés de construir e reformar escolas, faz convênios com ONGs suspeitas. Ao invés de construir bibliotecas, contrata bandas de forró para tocar no interior.

Pensem bem. Quanto dinheiro o Ministério dos Esportes gastou com merendinha e aulas de futebol para crianças carentes? Se esse dinheiro tivesse ido para as escolas, não teria sido mais bem aproveitado? Pesquisem quanto o Ministério do Turismo gasta para financiar festinhas de interior pelo Brasil. Pesquisem quanto o Ministério da Cultura investe em grandes shows e filmes de artistas famosos. Quanto gastaremos em estádios para a Copa? Vamos fazer um trem bala e nem sequer metrô nossas cidades possuem!

Não se trata apenas de má escolha administrativa. É dolo mesmo! Não é por erro que esse governo escolhe tirar das escolas para dar a uma ONG. Ele faz isso porque facilita o roubo! Ele faz isso porque não tem controle sobre o que acontece em cada ministério. Cada ministério serve ao partido a que ele pertence. A expressão “feudo” não poderia ser mais propícia.

Não interessa ao governo direcionar essas verbas para as estruturas estatais já existentes. Não interessa a Dilma cortar pela metade o número de ministros, pois o que ela quer não é um serviço público de qualidade. Ela quer governabilidade. Esse é o problema. O governo do PT junta a falta de prioridade com a mais assanhada corrupção. Uma coisa depende da outra.

Segundo a tese liberal, Estado demais é veneno... Isso está claro no Brasil, não é? Estado demais não significou melhoria dos serviços públicos. Significou mais roubalheira. Qual a prioridade desse governo de esquerda? É nosso bem estar? É a melhoria dos serviços públicos básicos? Ora, por favor! No método PT, é assim: quanto mais Estado, menos qualidade. Quanto mais Estado, mais corrupção. O PT torna o argumento de esquerda ainda pior...

Essa esquerda que está no poder não quer melhorar nossos serviços públicos. Quer roubar nosso dinheiro. Dinheiro fruto dos nossos impostos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..