PC inicia Curso de Operações e Táticas do Tigre

07/11/2011 18:00 - Polícia
Por Redação

O Curso de Operações e Táticas do Tigre (COTT-2011) foi aberto na manhã desta segunda-feira (7), no estande de tiros da Academia de Polícia Civil de Alagoas (Apocal), no bairro do Pontal da Barra.

O ex-chefe do Tigre, Anderson Lima, morto em confronto com assaltantes de banco, foi escolhido como patrono da turma.

A solenidade de abertura teve as presenças dos delegados Paulo Cerqueira (diretor da DRE – Diretoria de Recursos Especiais, e coordenador da Deic – Divisão Especial de Investigação e Capturas); Simone Marques (diretora da Apocal) e Flávio Saraiva, que também será instrutor do curso.

“Agradecemos aos instrutores que estão aqui pelo interesse de ensinar, sem qualquer remuneração. Espero que haja um bom proveito e que todos saiam preparados para serem incorporados à Deic - uma das divisões de maior prestígio dentro da estrutura da Polícia Civil pelo trabalho que realiza”, afirmou a diretora Simone Marques.

O delegado Paulo Cerqueira agradeceu o apoio da Academia que, segundo ele, vem abrindo suas portas para o aperfeiçoamento dos integrantes da instituição, de forma democrática. E ressaltou a participação do delegado Flávio Saraiva – um dos mais preparados delegados alagoanos, inclusive com cursos fora do Brasil.

Também serão instrutores do curso: Anderson Tenório (coordenador operacional), Anderson Daniel, Marivaldo Pereira, Cid Demetrius, Roberto Tavares, Laércio Casado, Cícero Vergetti e Luciano Omena. Samuel Gustavo Pereira será o coordenador pedagógico.


O COTT-2011 tem 24 alunos inscritos que receberão aulas de entradas táticas, direção policial (ofensiva, defensiva e evasiva), abordagem policial, patrulhamento de alto risco (rural e urbano), imobilização policial, noção de explosivos e entradas táticas com explosivos, entre outras instruções.

O curso vai até o dia 18 deste mês, nos três horários. Ao final, os alunos aprovados estarão preparados para integrarem o Tigre – o tático especial da Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..