Após quatro meses foragido, homem que provocou morte de policial federal é preso

07/11/2011 11:30 - Polícia
Por Redação
Image

O técnico de enfermagem Rafael Teixeira, condenado pela morte do policial federal André Barros em um acidente no ano de 2009, foi preso na manhã desta segunda-feira (07). Teixeira foi detido por policiais federais na cidade de Arapiraca. Um mandado de prisão havia sido expedido em junho desse ano pelo Tribunal de Justiça em desfavor de Teixeira, cujo julgamento aconteceu em outubro do ano passado. Após a prisão, o técnico de enfermagem foi trazido para a carceragem da Polícia Federal em Maceió, no bairro do Jaraguá.

De acordo com Fernando Falcão, advogado da família de André Barros, Teixeira passou 60 dias preso e conseguiu a liberdade em um mutirão da Justiça. Quando o julgamento ocorreu, Teixeira estava solto e isso o possibilitou recorrer da decisão em liberdade. “O recurso dele foi negado pelo Tribunal de Justiça e nós entramos com um novo pedido de prisão. O mandado foi expedido e entregue às Polícias Civil, Militar e Federal”, disse Falcão à reportagem do CadaMinuto.

O advogado lembrou que a condenação de Teixeira por homicídio doloso foi a primeira do tipo no estado. “Foi uma vitória e um caso bastante significativo”, frisou. O técnico de enfermagem foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão em um processo que tramitou na 9ª Vara, que à época do julgamento tinha à frente o juiz Geraldo Amorim.

O acidente

O acidente, que vitimou André Barros, ocorreu no dia 24 de maio de 2009, no Conjunto Murilopólis, no bairro da Serraria. Rafael Teixeira conduzia uma caminhonete Ranger, de cor preta e placa MUV-3802, quando perdeu o controle do veículo, bateu em uma árvore, subiu no canteiro e colidiu com o Prisma, que era conduzido por André Barros. O policial faleceu na hora e o passageiro que vinha no carro com ele ficou ferido. Latas de cerveja foram encontradas na Ranger.

Teixeira também teve ferimentos e foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Maceió. O proprietário da caminhonete, José Amaro da Silva, 46, prestou queixa de furto na Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol. Segundo Amaro, o jovem havia pego o veículo sem autorização.

O técnico em enfermagem ficou internado em observação no hospital e, durante toda a semana após o acidente, a assessoria da Santa Casa não divulgou informações sobre o estado de saúde do jovem, seguindo ordens da família. No dia 27 de maio de 2009, o delegado Fernando Tenório enviou uma equipe ao hospital e o Teixeira foi encaminhado para o 7º Distrito Policial. Teixeira foi transferido para o sistema prisional e passou cerca de dois meses preso.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..