A Polícia Civil de Alagoas conseguiu prender, na manhã desta sexta-feira (04), um falso capitão da Polícia Militar que estaria aplicando golpes na região do Benedito Bentes. Ele foi denunciado por populares vítimas do estelionato e a investigação foi comandada pelo serviço de inteligência.

Esdras da Silva Fernandes, 28 anos, foi detido no conjunto, quando trafegava em seu veículo Fiesta, de cor prata e placa MVK-0718, em companhia de sua namorada, uma menor de 16 anos. De acordo com as denúncias apuradas pela polícia, o falso capitão realizava várias compras e fazia o pagamento utilizando cheques roubados.

Ele teria alugado um bar e pagou R$ 625,00, assim como na compra de uma moto de R$ 5 mil, todos com cheques roubados. As vítimas só conseguiam perceber os golpes quando iam ao banco descontar, descobrindo desta forma que o cheque era roubado.

Capitão Fernandes chegou a alugar também uma residência à Maria Goreti de Souza, que teria sido informada por vizinhos dos ‘problemas’ com o suposto militar, que ficou conhecido como ‘capitão bronqueiro’.

Após ser preso, a polícia procurou o RGPM, que é o registro do policial militar na corporação, o que não foi encontrado. Em 2004, Esdras Fernandes chegou a ser detido pelo mesmo crime. Ele foi autuado em flagrante por estelionato e falsidade ideológica, e deverá ser encaminhado a Casa de Custódia no bairro do Jacintinho.