PC do B: o partido que ainda defende Stalin

18/10/2011 12:29 - Adrualdo Catão
Por Adrualdo Catão
Image

Amigos, com esse mais recente escândalo do governo Dilma, lembrei de um dos primeiros textos que escrevi. Foi lá no meu antigo espaço. Era sobre o PC do B, que já era aliado do governo Lula, mas não abandonava seu ideal socialista.

O texto diz muito sobre esse partido, que hoje faz comunismo roubando leite das criancinhas. Melhor! Antes eles matavam seus oponentes.

O texto é de 2008:

Stalin cometeu erros?

Preocupado em quem votar nas eleições, vejo que alguns bons candidatos andam em partidos que não me convencem. Fico pensando em votar nas pessoas, mas suas ligações com os partidos me incomodam, principalmente no que se refere à proposta política sustentada pelo programa partidário. Meus amigos me dizem que na política brasileira, partidos não são importantes. Isto pode até ser verossímil, mas não dá para votar em certas doutrinas. Vejam o que aparece no programa de um partido que hoje é da base aliada do governo "neoliberal" de Lula:

“O FUTURO grandioso de todos os povos está ligado à substituição do sistema capitalista pelo socialismo científico. É uma exigência do desenvolvimento histórico, conseqüência inevitável da luta de classes. A humanidade já passou por vários estágios em sua evolução - comunidade primitiva, escravismo, feudalismo e o capitalismo que ainda sobrevive em sua última etapa. Do sistema capitalista, passar-se-á à outra formação econômico-social, o socialismo em marcha para o comunismo. Em 1917 ocorreu a primeira grande revolução socialista na Rússia, experiência que durou quatro décadas e demonstrou, apesar de certos erros e incompreensões na edificação da nova vida, a exeqüibilidade do socialismo e suas enormes vantagens sobre o capitalismo”.

Trata-se de trecho do programa do PCdoB.

Quer dizer que o regime socialista russo "demonstrou a exeqüibilidade" do socialismo, "apesar de certos erros e incompreensões na edificação da nova vida"???!!!???!!!

Será que cerca de 20 milhões de mortos só na URSS são "erros"? Alguns falam em 10 milhões, pois 20 milhões seria um exagero... É sempre assim, quando se trata do chamado "socialismo real" os mortos se contam aos milhões. É o resultado da guerra de classes proposta pelo marxismo-leninismo. Será que aqueles que foram aos Gulags também pensariam assim?

Já imaginou se um partido brasileiro se intitulasse nazista e falasse em "erros e incompreensões" do regime? Enquanto isto vejo a cara de pau de certos sujeitos irem à televisão defender a tomada de poder pelos "trabalhadores" contra os "patrões". Mas o comunismo é bonzinho, ele quer a igualdade de todos. É como eu digo, qualquer utopia tem que ser autoritária, pois aniquila o indivíduo e o põe a serviço da coletividade, justificando tudo, inclusive a morte e o terror.

Somos obrigados a ler estes absurdos no site de um partido que governa nosso país junto com o PT. Mais um dos absurdos e contradições da democracia: às vezes ela permite que a liberdade de expressão atente contra seus próprios pressupostos.

Comento:

Procurei no antigo link, mas não havia mais o programa do partido com o texto que citei. Eles mudaram o link e o texto. Encontrei esse aqui. Em um dos trechos, podemos ler:

“Historicamente, o socialismo vive ainda sua infância. Deu seus primeiros passos, no século passado, com a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Mesmo sob circunstâncias adversas, conheceu um ciclo de edificação. Seu legado é precioso. Influenciou em várias dimensões a marcha da humanidade por conquistas civilizatórias. Aquela experiência, embora frondosa, foi derrotada. Mas, o socialismo prossegue no cenário mundial renovado e rejuvenescido pelas lições da história”.

Pois é, “aquela experiência, embora frondosa, foi derrotada”. Ainda bem...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..