Estabelecer espaços e oportunizar qualificação para o mundo do trabalho para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
É com esse objetivo que o Projeto Raízes de Áfricas, através do Instituto Magna Mater celebra junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) um contrato de permuta.
A celebração da iniciativa é de fundamental importância, pois a parceria firmada tem como foco pensar a qualificação profissional de meninos e meninas e inseri-los no mercado formal de trabalho, melhorando a vida do participante, da família e comunidade, estimulando a formação de empreendedores, trazendo a conseqüente elevação da auto-estima.
Daniel Silva um dos jovens escolhidos para qualificação afirma: “E uma coisa boa que acontece na minha vida. Como tenho 17 anos, já vou pegando experiência prática para quando tiver um emprego no ramo de organização de eventos’.
O Contrato de Permuta tem como finalidade disponibilizar gratuitamente ou com desconto cursos para jovens indicados pelo Projeto Raízes de Áfricas, através do Instituto Magna Mater.
Como contrapartida o Projeto Raízes de Áfricas ministrará palestras sobre políticas públicas relativas a questão da igualdade racial, enfatizando a Lei nº 10.639/03 a um público indicado pelo SENAC/AL.
É o desafio da inclusão a partir da parceria do movimento social alagoano com o SENAC/AL

Raízes da África