O Raízes de Áfricas acredita que para combate a esse racismo medonho e raivoso basta agregar valores étnico-sociais a política de estado. Estabelecer metas e diretrizes, dar o primeiro passo. Descobrir estratégias, mobilizar pessoas... A gente pode. Só que , muita gente,ainda não sabe disso.
Você sabe? Socializamos...

Site que se intitula nacionalista branco possui comentários racistas contra misses de Aruba e Dinamarca (Reprodução)


O Racismo é uma forma profunda e podre de uma doença degenerativa. Ele não degrada só a quem quer atingir, com a sua insanidade ridícula, mas também a quem se julga superior de uma raça, que está acima dos demais.
No Brasil, o Racismo se esconde por trás de vários artifícios. Mas com o advento da internet e das redes sociais, o racismo ganhou uma boa desculpa para se propagar e se achar impune. São leitores das seções de cartas dos jornais, grupos em fóruns, círculos de amigos em redes e até portais, que são hospedados em outros países.
No Brasil o Racismo é crime inafiançável. Mas acontece que como está sendo levado por parte da Justiça brasileira, as brechas estão aí e os racistas, cada vez mais ousados mostram suas garras e as suas perversões.
Um site chamado “White Pride, Word Wide, em sua sessão brasileira denominada Stormfront.org, cismou de atacar candidatas a Miss Universo 2011, cujo evento será realizado no Brasil no dia 12 setembro no Credicard Hall, São Paulo.

 

 ppaberlin.wordpress.com