O II Ciclo Nacional de Conversas Negras: “Agosto Negro ou o que a História Oficial Ainda Não Conta” uma iniciativa do movimento social negro alagoano , Projeto Raízes de Áfricas, em parceria com a Federação das Indústrias do estado de Alagoas, iniciativa privada e dos governo estadual e federal, acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto,no Auditório Gilberto Mendes de Azevedo 1º andar, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Av. Fernandes Lima, 385, Farol, das 08 às 18 horas e terá duração de três dias. Nesse período, serão desenvolvidos círculos de palestras, apresentação de experiências exitosas, mesas redondas, o V Festival Alagoano das Palavras Pretas: Orikis: Axés do Sangue e da Esperança: Uma homenagem especialíssima para Abdias Nascimento e lançamento de livros .
Visando socializar as experiências e mecanismos de interlocução institucional/social com os programas e políticas inclusivas em etnia e gênero , o SENAI, Departamento Nacional participará em Alagoas do Diálogo Expositivo:”Ações Universais e Ações Inclusivas: Caminhos para o aprimoramento de Políticas de Formação Profissional em Etnia.- Uma ação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial”.
Compõe a mesa da exposição, que acontece dia 26 de agosto, às15h00, representante do SENAI Nacional, a Sra Simone de Araújo- Gerência de Unidade de Negócios em Projetos Especiais/SENAI-Rio Grande do Sul e Nívia Maria Carvalho de Andrade - Assessora de Educação-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/Alagoas.
No dia 27 de agosto acontecerá o V Festival Alagoano das Palavras Pretas: Orikis: Axés do Sangue e da Esperança: Uma homenagem especialíssima para Abdias Nascimento, grande estadista negro,falecido em maio do ano em curso, afirmando assim a memória e história do líder ativista, considerado um dos grandes expoentes das ações afirmativas da cultura negra no mundo.
O II Ciclo conta ainda com o apoio da Secretaria da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos, Polícia Civil, Instituto Magna Mater, tem certificação de 30 horas e as inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail raizesdeafricas@gmail.com
Mais informações: (82) 8827-3656/3231-4201

Raízes da África