No dia do meu aniversário eu me dou de presente o comentário do Aldo Junior sobre nosso artigo "Investir na saúde da gente não tem preço, não é Excelência?"
Texto com o máximo de coerência de quem vive a vida verdadeira.
Obrigada, Aldo pela suas certezas na vida que vão além da morte!
Afroabraços


Sei o que é isso. Eu lido com ele desde 1984. Não o combato. Já nos tornamos velhos amigos..rsrs!
E nisso lá se vão 27 anos de convivência... rsrs, onde nos respeitamos mutuamente. Eu e o câncer, genético, em diversas partes do corpo.
Assim como a pobreza, a doença gera a pobreza. E uma acentua a outra. Sou branco, carioca, fui classe média no passado, da mesma forma sofro as restrições do sistema de saúde brasileiro. Agora mesmo preciso de um médico, mas consultas só para daqui a 3 meses. Estarei vivo, então?
Infelizmente, a negligência da saúde e educação do governo, sobre o nosso Povo, não tem limites.
Não as quero para mim, estou quase acabado. Quero-as para os mais jovens, para os do futuro.
Nada há o que parece poder fazer isso melhorar, de verdade, enquanto não pressionarmos massivamente por melhores condições. Enquanto não paralizarmos todos o país por melhores condições de vida, educação e saúde.
A dinheirama se esvai em mil coisas sem muita importância, mas estas 2 coisas importantíssimas estão cada vez piores.
Se combati algo em minha vida, não foi o câncer, mas foi a falta de melhores e mais justas condições para toda a nossa sofrida população. Desde menino, de voluntariado ao ativismo político, contra as ditaduras, contra os desmandos, contra as injustiças, contra a corrupção. Isso nunca desisti de fazer. Mas confesso, neste velho guerreiro já não restam muitas forças. Mas apesar disso, combaterei, enquanto me restar algo que se aproxime do termo vida, enquanto houver uma centelha de luz na minha mente.

Grande abraço,
Aldo Jr