As câmeras de segurança de edifícios, localizados no Conjunto Stella Maris, em Maceió, devem ajudar a polícia a identificar as pessoas responsáveis pelo incêndio em dois veículos ocorridos na madrugada desta quinta-feira (23).
O delegado do 2º Distrito Policial, Egivaldo Lopes de Messias, vai comandar o inquérito policial e deverá começar a ouvir testemunhas do incêndio, na próxima terça-feira (28), quando termina o feriadão em Alagoas.
A primeira pessoa a prestar depoimento será o proprietário do veículo Fiesta Sedan, totalmente destruído. As informações preliminares apontam que o incêndio foi um ato criminoso, já que o dono do carro havia discutido instantes antes do ocorrido com dois homens.
O caso chamou a atenção de populares, já que o incêndio ocorreu numa localidade bastante movimentada, onde funcionam bares e boates na capital alagoana. Os flanelinhas da região afirmam não terem visto como começaram as chamas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo. Um vídeo exclusivo enviado ao CadaMinuto mostra a ação dos militares que conseguiram evitar que o fogo se alastrasse. Um outro automóvel, um Uno Mille, foi atingido pelas chamas e ficou parcialmente destruído.
A expectativa é de que o Corpo de Bombeiros emita em 10 dias um laudo onde deverá constar a verdadeira causa do incêndio, confirmando ou não uma ação criminosa.