Atualizado às 16h26.

Um assalto praticado contra uma soldado da Polícia Militar causou uma grande confusão, na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com as primeiras informações, a militar é casada com um soldado da PM, identificado como J. Brito que, após ser informado por sua mulher que ela havia sido assaltada, no bairro do Farol, saiu em sua moto, na tentativa de prender os bandidos.

A esposa informou a J. Brito que os assaltantes estavam em um Corsa branco. No bairro do Pinheiro, o militar se deparou com um carro com as mesmas características do usado pelos bandidos e efetuou disparos de revólver calibre 38 contra o veículo. No interior do Corsa, de placa NVG-5256, estavam o subtenente Almeida, lotado no 4º Batalhão, e mais três rapazes. Um dos tiros atingiu um dos ocupantes do veículo, de raspão na cabeça.

De acordo com J. Brito ele atirou, pois Almeida teria demonstrado a intenção de disparar contra ele. A placa do carro, passada pela esposa de J. Brito para o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), não é a mesma do carro de Almeida.

Militares que foram à ocorrência informaram que tudo não passou de um "mal entendido". Almeida afirmou que estava voltando de um culto. Todos os envolvidos na ocorrência foram para a Central de Polícia, no bairro do Prado.