A Polícia prendeu na noite desta quarta-feira (22), em Maceió, quatro homens acusados de estelionato e formação de quadrilha. Eles estavam com vários cartões clonados e foram flagrados tentando realizar compras num estabelecimento comercial no bairro do Bebedouro.
Os presos foram identificados como Taua Bruno de Lima, 32 anos, Manoel Alberto Domingos da Silva, 31 anos, Paulo Júnior Tenório Peixoto, 26 anos, e Maurício da Silva, de 34. Eles já estavam sendo procurados pela polícia, pois na última terça-feira (21), haviam praticado o mesmo golpe numa loja no Benedito Bentes.
O crime foi denunciado pelo comerciante Claudione Raimundo da Rocha Custódio, proprietário da loja “Claudione Móveis”. De acordo com a vítima, um dos estelionatários, Paulo Tenório, realizou uma compra de móveis em sua loja utilizando um cartão de crédito que seria da suposta mãe.
As mercadorias foram entregues e só em seguida, o empresário percebeu que se tratava de um golpe. O prejuízo gira em torno dos R$ 7 mil. No local, as câmeras de segurança da loja filmaram toda a ‘ação’ e as imagens foram entregues à Polícia, ajudando a identificar os criminosos e prendê-los no dia seguinte.
O grupo foi preso na loja de Bebedouro, após uma desconfiança do dono do estabelecimento, durante a compra. Eles tentavam efetuar uma nova compra usando o número do cartão e conseguindo que a transação fosse aceita pela operadora.
Enquanto aguardavam os produtos, o dono do estabelecimento acionou a Polícia que prendeu a quadrilha em flagrante delito. Eles foram encaminhados a Central de Polícia e autuados em flagrante. Eles devem ser levados para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde estarão a disposição da Justiça.