Após uma denuncia anônima, Policiais Militares foram a uma residência na Rua Bela Vista, localizada no bairro de Jacarecica. Dois alemães foram acusados de usar a casa para prostituição de menores.
De acordo com as informações do Capitão Roberto Goulart, o fato estaria acontecendo há muito anos no local. O imóvel seria da ex-mulher de um dos acusados.
Segundo o capitão, na hora em que os policiais chegaram haviam 15 pessoas na casa, a maioria fugiu ficando apenas E.O.F, 16 anos e D.V.N, de 17 anos.
As adolecentes afirmaram que moram respectivamente no Bairro do Vergel e Ponta Grossa, mas disseram possuir autorização dos pais para freqüentar a residência e negaram fornecer a identidade dos responsáveis para que eles sejam convogados a prestar depoimento na polícia.
Os alemães acusados são identificados como Karsten Andreas Rohdi, de 59 anos, que possui visto até o dia 14 de julho de 2014 e Heinv Boy que terá que deixar o país dia 27 deste mês. Os estrangeiros foram encaminhado para Central de Polícia, mas negaram que exploravam as meninas. Caso a polícia consiga provas contra os alemães eles serão autuados por pedofilia e exploração sexual de menor.
O conselho tutelar da região foi acionado, mas informou que não poderia comparecer, pois estavam sem motorista para conduzi-los até a Central de Polícia, mas que amanhã seguiriam até o local para tomar os procedimentos.