O bairro do Jacintinho ganhou na manhã desta quarta-feira (15) uma base comunitária alicerçada no ‘novo modelo de policiamento’ do Estado de Alagoas. Com ações sociais e contando com a presença de diversas autoridades, a nova base foi entregue a comunidade.

O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) não pode comparecer ao evento e foi representado pelo secretário de Estado de Defesa Social, Dário César. Em seu discurso, o secretário afirmou que o ‘novo modelo’ tem como sustentação uma polícia ainda mais próxima da sociedade.

“Até 2014 vamos inaugurar 43 bases comunitárias em Alagoas. Neste primeiro momento, estaremos desenvolvendo esse novo trabalho em Maceió”, relatou o secretário, colocando que nos últimos dois meses foram inauguradas duas bases comunitárias com resultados já visíveis nos respectivos bairros.

Ainda segundo César, o alto índice de homicídios em Alagoas é um crime ‘tradicional’ que com as políticas sociais adequadas tendem, em tese, a cair.

“Temos um quadro na segurança pública de Alagoas que requer o máximo de atenção, e logicamente, que esse alto índice não decresce do dia pra noite. Estamos trabalhando e os resultados começam a surgir”, frisou o chefão da segurança pública.

O secretário disse também que bem antes de inaugurar a base comunitária no bairro do Jacintinho os resultados de proximidade com a população já eram perceptíveis.