Os alunos do Campus da Universidade Federal de Alagoas ((UFAL) no Sertão realizaram um protesto esta semana cobrando mais agilidade na conclusão das obras do prédio, localizado em Delmiro Gouveia. Os alunos estão acampados na sede do Campus. A obra está com o cronograma atrasado há um ano.
O problema se agravou com a realização de mais um vestibular. As aulas das turmas anteriores estão ocorrendo em uma escola cedida pelo governo do estado. Entretanto as condições de ensino são as piores possíveis. As salas de aulas estão lotadas e não há conforto, o que prejudica a aprendizagem.
A cidade de Delmiro Gouveia começa a receber cada vez mais jovens vindos de várias partes do estado e do Nordeste, que estão realizando os cursos oferecidos pelo Campus da Ufal no Sertão. A cidade já possui uma excelente estrutura, para receber a todos e a atual administração do prefeito Luis Carlos Costa está investindo mais ainda em para transformar o município em um pólo educacional.
Esta semana um dos candidatos a reitor esteve no município e foi recebido com muita frieza, pelos alunos que estão cobrando um compromisso dos candidatos, para com a conclusão da obra.
Já em Porto Calvo continua a indefinição sobre a instalação do Campus. O local também ainda não foi escolhido e segundo informações colhidas, a Instituição ainda não enviou para Porto Calvo, uma equipe para avaliar o local de instalação do Campus. Em meio a tudo isso surge informações de que a Universidade poderá se instalar em Matriz do Camaragibe. Para isso, já estaria havendo até mesmo uma movimentação política nos bastidores para isso.
Alunos da Campus do Sertão fazem protesto e Porto Calvo pode perder Ufal
19/05/2011, 16:13 - Mozart Luna
Por Redação
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando comentários..