Alagoas está se tornando o paraíso do "crack"

25/05/2011 05:24 - Mozart Luna
Por Redação

O narcotráfico continua crescendo no interior de Alagoas e em muitos casos com envolvimento de policiais. A situação em alguns municípios é critica e merece a atenção da polícia. O crack é a principal “mercadoria” comercializada.
Uma informação importante é que toda logística de distribuição está ligada ao estado de Pernambuco. No sertão em cidades como Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema a droga chega facilmente e é comercializada nos bairros periféricos. Em Delmiro Gouveia a administração municipal, vem dando toda atenção ao combate ao trafico nas escolas, com a presença constante da guarda municipal. Em Arapiraca também é crescente o consumo da droga, embora nas escolas haja por parte do município campanhas educativas.
Entretanto nos municípios do Litoral Norte, não existe nenhuma ação ou programa de combate às drogas. Cidades como Matriz do Camaragibe e Maragogi, o consumo do crack tem crescido assustadoramente. A presença de traficantes de Pernambuco é uma marca do narcotráfico na região. A cidade de Porto Calvo continua sendo referência e o município escolhido para servir de base de distribuição da droga.
A chegada este ano de um traficante de Pernambuco, em Porto Calvo e que está residindo na cidade reestruturou a venda da droga que cresceu bastante, segundo informações dos próprios usuários. O “pernambucano” chegou para substituir “roxinho”, ex- lider do trafico que foi assassinado ano passado.
A omissão e o envolvimento de alguns policiais também tem contribuído para isso. Ações de investigativas não tem tido sucesso simplesmente porque falta condições.
Os “inferninhos” e churrasquinhos são os locais preferidos para venda da droga e o bairro da Manganzala está se constituindo numa verdadeira “rocinha” em Porto Calvo. Vários bares se transformam, durante a madrugada em pontos de vendas.
Por tanto o crescimento do narcotráfico em Alagoas é uma realidade e sem nenhum plano de ação integrada para combatê-lo.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..