Sindicato confirma 202 assaltos a ônibus em 2011 na cidade de Maceió

09/05/2011 14:22 - Polícia
Por Redação
Image

Após a promessa do Governo de colocar militares fazendo a segurança em terminais e policiais à paisana fazendo revistas em passageiros suspeitos dentro dos coletivos, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro-AL) decidiram aceitar a proposta e aguardar 15 dias para que as medidas sejam colocadas em prática. No entanto, mesmo após terem aceito as condições, motoristas e cobradores prometem realizar novos protestos caso o Governo não cumpra com o que foi prometido.

“Vamos esperar esse prazo, mas se a Polícia não cumprir o que nos foi dito, vamos fazer mais manifestações e será um fator-surpresa como foi hoje”, colocou Ronaldo Leopoldino, um dos diretores do Sinttro.

Leopoldino lembrou que, desde o começo do ano, foram registrados, em Maceió, 202 assaltos a ônibus. O número, apesar de não se ter um comparativo com o ano passado, assusta, segundo o sindicalista, já que os dados são relativos apenas à capital alagoana.

“Nossa reclamação é antiga, na gestão passada da Secretaria de Defesa Social já tínhamos pedido mais segurança, porque a situação estava muito complicada, mas a morte de José Noberto (cobrador assassinado na noite de sábado) foi o estopim”, afirmou Leopoldino.

Protesto

Na manhã de hoje, motoristas e cobradores fizeram uma manifestação no bairro do Centro. O protesto resultou na interdição da ladeira dos Martírios, provocando um enorme congestionamento em várias vias da capital. A população acabou sofrendo com o protesto e muitas pessoas tiveram que enfrentar horas no trânsito para conseguir chegar ao seu destino.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..