Aeroportos: mais uma herança maldita de Lula

27/04/2011 18:22 - Adrualdo Catão
Por Adrualdo Catão

Deixo com vocês um pequeno comentário de Alexandre Garcia sobre essa novidade do PT. Vão privatizar aeroportos. Tarde demais, não?

'Situação dos aeroportos está na fase do discurso', afirma Alexandre Garcia

 

Ainda estamos na fase dos discursos, quando já deveríamos estar na fase das obras. Há obras que pioraram a situação. Nas salas de embarque do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, a acústica é tão ruim que só se entende os auto-falantes indo ao banheiro. Os aeroportos estão todos nas mãos da Infraero, que é atropelada pelos passageiros. Só em 2010, a demanda cresceu 17%. E quando chegar a Copa?

O dogma do PT, de manter os aeroportos estatizados, começa a aterrissar na realidade. Na emergência do atraso dos cronogramas, abrem-se os aeroportos à parceria privada, inclusive nas lojas, deixando de lado a crítica de que os terminais estão se transformando em shoppings. A atenção aos aeroportos é urgente, sem dúvida, mas é bom lembrar que as rodovias também estão superlotadas e inseguras, como demonstrou a Semana Santa.

Veja o comentário aqui.

Comento

 

Agora, somente agora, o governo do PT entendeu que em certas áreas, Estado demais atrapalha. Entendeu o óbvio que até um esquerdista como Fernando Henrique Cardozo já tinha entendido faz tempo. O discurso oportunista da ideologia estatista usado pelo PT na campanha e levado a cabo por Lula, agora está diante da realidade. Os aeroportos precisam ser privatizados!

Mas isso é só o começo. Lula já devia ter iniciado isso. Não o fez porque é um estatista irresponsável. E agora? Poderemos recuperar o tempo perdido?

Vamos aguardar. Se tudo der certo com as privatizações, não estranhem se o PT se vangloriar do seu (neo)neoliberalismo e disser “nunca antes na história desse país se privatizou tanto!”
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..